Olá caro leitor!. Fiquei extremamente satisfeito com o sucesso do meu artigo anterior cujo título era 10 Maneiras de Ganhar Dinheiro na Internet. Depois da sua publicação, recebi dezenas de mails de leitores que encheram minha caixa de mensagens debatendo o tema e com sugestões de outros temas relacionados a abordar. Resolvi escrever este novo artigo com a intenção de atender a alguns desses leitores como o Thales Oliveira do Espírito Santo, a Juliana Brestes da Bahia e o Renato Marquês de Maceió que citaram outras maneiras de se ganhar dinheiro na internet e perguntaram-me se eram autênticas ou não.
Listo abaixo outras cinco técnicas utilizadas por outras pessoas de todos os lugares do mundo para faturar alguma grana na web.
1- Programas de Afiliados Programa de afiliados é uma ferramenta de marketing utilizada já a vários anos. Há uma centena de programas por aí. Cito como exemplos o programa do Submarino, Catho Online e do Mercado Livre. Os gestores destes programas cadastram donos de páginas da web ou pessoas para divulgarem, em seu sites ou via e-mail, seus banners ou links. O afiliado ganha geralmente um percentual sobre as vendas originadas de cliques sobre a publicidade veiculada. Considerando-se o nicho do site, o número de visitas e o programa a que você pretende se afiliar, pode ser uma forma interessante para se ganhar dinheiro na Internet.
2- Domain Parking Esta forma de se ganhar dinheiro na internet consiste em comprar domínios com o objetivo único e exclusivo de inserir lá publicidade e ganhar com os cliques dos visitantes. Como domínios são extremamente baratinhos - o registro de um domínio com a extensão .com por exemplo custa atualmente cerca de R$30,00 - os empreendedores da web que utilizam esta técnica adquirem vários registros utilizando variações parecidas com a de domínios famosos. Ilustrando o funcionamento, imagine alguém registrando o domínio www.orgut.com, trocando a letra k pela letra g pensando em receber acessos de usuários que digitam por algum motivo o domínio errado na tentativa de acessar essa mais do que conhecida rede social do Google. O dono do novo domínio então cria uma página única bem simples cheia de propagandas sem qualquer conteúdo ligando esta técnica com o recebimento de publicidade via AdSense, explicado no artigo passado.
3 - Registro de Domínios Famosos com Antecedência Uma maneira questionável para se ganhar dinheiro na Internet mas muito utilizada desde os primeiros anos da Internet é o registro de domínios famosos ou que possam vir a tornarem-se famosos com antecedência, com o objetivo claro de vendê-lo posteriormente para os donos da marca real. Como na internet nenhum documento é exigido para comprovação de propriedade de marca para efeito de registro, é possível registrar domínios .com ou .com.br utilizando-se de nomes famosos. Parar ilustrar esta técnica, imagine alguém que percebendo o sucesso inicial do Twitter se antecipasse e corresse ao Registro.br (entidade responsável pelo registro de domínios com a extensão .com.br) e registra-se www.twitter.com.br? Pouco tempo depois muito provavelmente essa pessoa receberia uma excelente proposta dos gestores desse micro-blog para vender o domínio a eles, evitando que internautas desatentos acessassem o domínio .com.br quando (como aconteceu) o site original bombasse por aqui. Ressalto que em alguns casos passados, os proprietários da marca original sentindo-se lesados por essa prática, acionaram a justiça e ganharam o direito ao domínio, sem qualquer ônus além das despesas judiciais.
4 - Venda de Blogs/Sites A idéia por detrás desta técnica é simples mas sua aplicação nem tanto. Resumidamente, o investidor adquire um domínio e contrata um serviço de hospedagem de websites, instala o Wordpress ou outra plataforma semelhante, insere algum conteúdo específico (geralmente são pessoas que possuem facilidade em escrever peças e artigos), divulga com vigor o site utilizando técnicas de Search Engine Optimization (SEO) por exemplo e, quando o site começa a ganhar acessos, vende o blog/site com um maravilhoso lucro. Conheço casos de pessoas que vivem exclusivamente fazendo essa jogada, as quais garantem que conseguem um excelente ROI.
5 - Venda de Conteúdo Digital Há um mito de que toda informação na rede está disponível sem custo. De fato a Web é um vasto repositório de informações, milhões de vezes maior do que qualquer biblioteca de qualquer país do mundo. O que posso garantir é que as pessoas estão sim dispostas a pagar por informações de qualidade e úteis, principalmente caso repassadas com conforto a elas. Assim, podemos comercializar ebooks (livros ou guias virtuais), videos, scripts, temas, enfim um vasto número de coisas, com grande potencial de venda. Depois de identificar um bom segmento a explorar e desenvolver seu produto de informação (ou infoproduto como chamados por alguns), cria-se um hotsite, geralmente composto de apenas uma página, para vendê-lo. É óbvio que existem técnicas corretas a serem aplicadas no sentido de apresentar bem o produto, seus principais benefícios, passar credibilidade ao visitante, dentre outras. Minha dica para quem se interessar por esta técnica é que comprem um guia chamado Como Ganhar Dinheiro na Internet vendido no site www.fortunadigital.com.br. Comprei o mesmo já faz um tempo e até hoje aplico as técnicas aprendidas não somente na Web mas também em outros negócios que gerencio no mundo real.
Nenhum comentário:
Postar um comentário